Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

sábado, 24 de março de 2012

DICAS DO DR. BACH


Dicas do Dr. Bach
:: Sergio Scabia ::

-- O Dr. Bach ardentemente esperava que cada ser humano pudesse finalmente descobrir dentro de si a verdadeira origem dos males que o afligiam, indo buscar antes a causa e não o efeito, procurando nas emoções e na mente as desarmonias que o bloqueiam em sua evolução.
Bach passou a parte final de sua existência incentivando e motivando todos os que realmente tem a saúde da humanidade no coração, a perceber a belíssima unicidade de cada ser humano e também buscar a solução definitiva das doenças para finalmente tornar a Terra um Planeta saudável.

-- Bach afirmava que não existem doenças e sim doentes, e a remoção consciente das emoções desarmoniosas, dos preconceitos e dos traumas é o verdadeiro método de cura. A doença é evitável quando a Alma se encontra desempenhando sua missão, seja a de um humilde pedreiro ou a de um banqueiro.

-- As doenças básicas do ser humano são o orgulho, o ódio, a crueldade, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição. A persistência nestes defeitos, após ficar cientes de sua natureza nociva, ocasiona no corpo o que convencionamos chamar de doença física.

-- É essencial buscar sempre com observação atenta e com sensibilidade, os desvios de personalidade do ser humano para com à lei do Amor, para com a Unidade.
Se o paciente apresentar dores no estômago, por exemplo, temos de verificar se ele não esconde uma preocupação continua, insegurança ou apreensão com pessoas ou fatos da vida, alguma sobrecarga por ter que tomar decisões ou também medo.

-- O Dr. Bach sugeria não tomar muitos florais na mesma receita. Mas hoje em dia muitos bons terapeutas costumam preparar buquês com até mais de dez essências, preparando com precisão e sabedoria formulas mais complexas. (Bach pedia para não escolher mais de seis flores ao mesmo tempo).

-- É fundamental procurar tratar sempre os sintomas mais graves e mais intensos primeiro. No decorrer do tratamento os aspectos secundários serão também focados e harmonizados.
Escolhas da receita feitas com métodos não convencionais de diagnostico (Radiestesia, grafologia, numerologia e outros) podem mostrar aspectos de nossa personalidade não conscientemente percebidos. Isso é normal, visto que a maioria das nossas desarmonias se encontra em sua essência no nível subconsciente e é justamente aí que os Florais irão atuar.

–- A terapia floral é suave e não invasiva, e a dosagem normal é de 4 gotas tomadas a cada 4 horas, direto na língua. O frasco de consumo de 30 ml com cânula conta-gotas, dura em media de três a quatro semanas.
Alguns preferem tomar mais gotas, somente pela manhã e antes de deitar - verificamos isso mais com os homens - que às vezes não se sentem à vontade em tomar as gotas no trabalho ou na presença de outras pessoas.

-- Em casos de necessidade podem ser tomadas mais de 4 gotas em intervalos de uma/duas horas. No caso do Rescue Remedy (Remédio de Resgate – emergencial, excelente composto preparado com cinco flores ingleses) podemos subministrar as gotas em intervalos de até cinco minutos.
--Em casos mais agudos, as essências de estoque podem ser colocadas em um copo com água e tomadas aos goles pelo paciente.

-- A pureza da água é muito importante e Bach usava sempre água de fonte cortada com 30% de bom conhaque (destilado de vinho) para aumentar sua vida útil, sobretudo em climas quentes como o nosso. O cuidado deve ser em não encostar a língua contra a cânula conta-gotas para não estragar o floral com o nosso suco gástrico. O vidrinho deverá ser de cor âmbar para proteger contra os efeitos dos raios ultravioletas que poderiam provocar o envelhecimento acelerado da água.

-- As essências florais não atuam por obra de um principio ativo – como nos remédios alopáticos - e sim por intermédio da energia vital especifica de cada planta. O remédio floral irá fazer com que o ser humano desbloqueie alguns padrões de comportamento cristalizados em sua mente, e propiciará que passe a agir em ressonância com uma vibração positiva de energia. Os efeitos poderão ser notados de imediato, dependendo do acerto das essências escolhidas para os sintomas percebidos. Muitas pessoas que por elas próprias não percebem uma mudança - estamos falando sempre de aspectos e transformações da Alma, sutis e subjetivos - informam que familiares e amigos reparam que elas estão "mudadas", "mais tranqüilas", "diferentes"...

-- O Dr. Bach considerava o corpo físico como um dos muitos veículos que a Alma tinha escolhido para desenvolver sua missão de vida aqui na terra: como um cavalo que o cavaleiro usa para uma das muitas viagens de aprendizado especifico, deixando também bem clara a natureza divina da alma e sua Unidade com o Arquiteto Supremo do Universo.

E lembre-se: mesmo que a doença pareça tão cruel, ela no fundo existe para fornecer uma informação importante sobre quais pontos da nossa personalidade devem ser verificados e harmonizados para a nossa recuperação completa e evolução sem fim neste Amor Infinito.

Encontrei estas palavras no site Inglês da Fundação Bach da Inglaterra:

'No science, no knowledge is necessary, apart from the simple methods described herein; and they who will obtain the greatest benefit from this God-sent Gift will be those who keep it pure as it is; free from science, free from theories, for everything in nature is simple.'
- Dr Edward Bach, The Twelve Healers

(Não são necessárias a ciência e nem o conhecimento, fora os métodos simples descritos acima; e os que obterão o maior beneficio deste presente enviado por Deus serão os que o mantém puro assim como é; livre da ciência, livre de teorias, pois tudo na natureza é simples.)
- Dr Edward Bach, Os Doze Curadores
fonte: somos todos um


 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli   
 
 

terça-feira, 20 de março de 2012

ESTOU PRONTO PARA A 5ª DIMENSÃO?

ESTOU PRONTO PARA A 5ª DIMENSÃO?

 
por Vera Ghimel - veraghimel@oi.com.br


Como eu já previa, recebi muitos e-mails sobre o artigo A NOVA TERRA, assunto que abordei superficialmente, por orientação dos meus mentores.

Somos invadidos, diariamente, por informações de como estará o planeta Terra daqui a alguns anos e tendemos a achar que nada sobrará. Basta olharmos atentamente os planetas do sistema solar que não mais possuem vida tridimensional. As sondas que lá alcançam registram aridez e impossibilidade de vida, o que é verdade, visto sobre a ótica da 3ª dimensão. Mas os seres que lá habitam estão em outra(s) dimensão(ões). Já transitaram pela 3ª e seguem a sua particular jornada.

É o que vai acontecer ao nosso querido planeta Terra. Ficará árido e inabitável na tridimensionalidade. São os resultados da vida dual a que nos propomos a atravessar. É bem parecido como numa escola. Quem consegue fazer a lição de casa e aproveitar bem os ensinamentos vividos através das experiências reencarnatórias, passa para uma outra turma de um ano mais adiantado.

Estou sendo o mais didática possível para que haja uma melhor compreensão dos fatos. A vida é um ciclo de ascensão e a lei principal é a da causa e efeito. Suas escolhas revertem em conseqüências que são proveitosas ou não para você e para o coletivo. Darei um exemplo simples. Você vai a uma praia e joga uma garrafa pet no mar. Ali vemos uma falta de educação pessoal (lixo tem lugar certo) e uma falta de consciência ambiental (danos para o planeta).

Vocês acham que uma pessoa com essa atitude está na sintonia da 5ª dimensão? Então, ela está auto-escolhendo onde quer viver; se na 3ª dimensão em que se fabrica lixo aos montes ou na 5ª dimensão onde não haverá tal dejeto. Sujeira, doença, morte, pobreza, competição, crimes, vícios, são prerrogativas ou como queiram, regras da tridimensionalidade. É o nosso cenário atual que nos provoca a uma escolha de vida. Para aqueles que se indignam com essas coisas e que já não conseguem mais conviver com isso, podem ter certeza que já estão com o passaporte carimbado para este novo cenário que em breve se apresentará.

Minha missão é não deixar que essas pessoas já prontas para essa nova realidade desistam! Uma boa parte está tendo depressão, tristeza aguda e está se vendo diante de muitas experiências pessoais difíceis e de muita dor emocional como se um filme de horror estivesse passando rapidamente. É a limpeza kármica das vidas ainda por viver. Aguentem firme, vai passar!

Digo isso, pois tem havido um aumento de pessoas em meu consultório com esses sintomas. Muitas delas achando que há algo errado nelas, pois não se enquadram na realidade atual. Calma! Quem vai viver a "matrix" da 5ª dimensão está se arrastando por aqui e não tem mais nenhum estímulo vindo dessa sintonia, por isso a depressão, a tristeza, a desesperança.

As cidades que servirão de réplicas são todas aquelas que foram tombadas pelo patrimônio histórico (influência dos mentores espirituais). Esse tombamento é para que se mantenham na mesma estrutura. Isso não quer dizer que quem mora nelas está pronto e sintonizado, como também quem estiver nas cidades fora dos parâmetros pode estar preparado. É apenas uma questão de ser mais confortável se passar para uma nova realidade levando junto um local conhecido. Para que se tenha uma idéia de como será, imagine-se sentado numa sala de cinema daquelas 3D com tela gigante.

Faz de conta que você está vendo um filme, totalmente envolvido nele (cenários, personagens, enredo, música etc) e, de repente, a tela se apaga e volta num outro cenário, mais acolhedor, com uma música mais doce, e com os personagens leves e sorridentes. Você, na verdade, não saiu daquela cadeira que originalmente você se sentara, mas sim o que estava à sua volta é que mudou. É assim que acontecerá e não pense que você ficará "perdido" sem saber o que fazer ou que vai entrar em pânico, pois não sabe o que fazer a partir daquele momento. Você se sentirá extremamente à vontade, confortável e acolhido, como se "voltasse para a casa". A verdadeira. Aquela que tem a ver com a sua sintonia e seu sistema de crenças. A que lhe diz que as pessoas podem se relacionar sem medo, com amor, com respeito a tudo que existe, com prazer, com responsabilidade, com trabalho apropriado à sua vocação, com desejo de progredir e aprender, com solidariedade e serenidade, com seus pares emocionais e espirituais da mesma Mônada, num ambiente totalmente familiar e adequado a essa sintonia!


PS: A foto sou eu passando por um desses portais que estão se abrindo, ainda bem devagar, em Minas.

Visite o meu site:
www.veraghimel.com.br
O Autor deste artigo indica

http://www.stum.com.br/tc25225

http://www.stum.com.br/tc26394

                                                                      fonte: http://despertarcosmico2012.blogspot.com.br

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
Irene Ibelli   
 
 

quinta-feira, 8 de março de 2012

NÃO PERCAM TEMPO COM LAMENTAÇÕES INÚTEIS


Não perderiam tempo com lamentações inúteis


Irmãos, paz a todos!
Com as dores em ascensão, arrastando as multidões ao encontro do seu carma, notamos os questionamentos que rondam as mentes dos seres encarnados, em nossas lides terrenas:
"Até quando vamos sofrer?"
"Por que meu "ente amado" foi levado do meu convívio?"
Ou então, vemos as perdas materiais, levarem os irmãos a cometerem desatinos, na ânsia de recuperarem seus prejuízos.
Amigos, amem a vida, mas não se apeguem a matéria!
Bens materiais são recursos destinados para a manutenção da vida na matéria e que estão sob a sua responsabilidade.
Se todos tivessem a noção exata da grande oportunidade de estarem encarnados, e o que significa o carma em suas vidas, não perderiam tempo com lamentações inúteis.
A família não o compreende?
Esforce-se você, por compreendê-la. Entenda que mágoas, traições e dores causadas no passado foram os motivos que os reuniu no presente, na "Escola chamada Lar".
Falta de recursos financeiros os cercam?
Pensem que no passado esbanjaram; sobrou e não repartiram, talvez assim a revolta não encontre guarida em seus corações.
A doença se apropria do seu corpo?
Não a maldiga; ela é o remédio necessário para a cura da alma prejudicada, nos desatinos reencarnatórios.
Irmãos, todos os dias vocês são convidados a refletirem na importância de estarem encarnados atualmente e entenderem que são espíritos muito devedores. Então, saberão que amar e perdoar é a melhor maneira de não repetirem a dolorosa lição, em mais uma jornada expiatória de dores e provas.
A ascensão ou a queda de seus espíritos está em suas mãos e só vocês é que poderão libertar-se das dívidas pretéritas.
Paz e serenidade desejamos em suas vidas.

Gandhi
GESJ – 31/01/2012 – Reunião Pública – Vitória, ES – Brasil


 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...