Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!

Os Problemas são oportunidades para nos fortelecer!!!
Este blog foi inspirado pelos jovens da Caravana Arco Iris, então para facilitar o entendimento do porque de tudo isso, fiz a postagem de algumas psicografias de meu filho Erick Ibelli, e para mostrar que na vida nada acontece por acaso!!! A vida continua e a nossa passagem pela Terra, é apenas uma parte do caminho!!! Irene Ibelli

domingo, 30 de junho de 2013

O Ponto Negro

O PONTO NEGRO - UMA LIÇÃO DE VIDA QUE TODOS DEVEMOS APRENDER...    Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago.     Todos se sentiram assustados com o teste que viria. O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume... Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.      O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse: - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.      Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silencio, ele disse: - Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.      Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.       A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre.      A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.       No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro.      O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo.      Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.  Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá.      Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer.     Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz!!!
O PONTO NEGRO
UMA LIÇÃO DE VIDA QUE TODOS DEVEMOS APRENDER...

Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma p
rova relâmpago.

Todos se sentiram assustados com o teste que viria. O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume... Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.

O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse: - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.

Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silencio, ele disse: - Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.

Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.

A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre.

A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.

No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro.

O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo.

Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá.

Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer.

Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz!!!

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Liberdade com responsabilidade



 Liberdade com responsabilidade


                                     Acompanhamos surpresos, nestes dias, pelo noticiário da televisão, pelos jornais e revistas o movimento social desencadeado, inicialmente, contra o aumento das passagens de ônibus na cidade de São Paulo.

            O movimento de indignação ampliou-se consideravelmente. Inicialmente houve tentativa das autoridades do município e do Estado de São de reprimi-los de forma veemente pela ação da polícia militar. Mais uma vez a repressão violenta gera a reação tresloucada. E o movimento se ampliou e se espraiou para outras capitais e chega às cidades do interior dos Estados.

            As causas reivindicatórias também se ampliaram: a corrupção dos políticos, a falta de verbas para a saúde e educação, melhores condições de transporte coletivo, as ações preconceituosas e outras.

            Também a violência de manifestantes se ampliou.

            Sem dúvida o direito de protestar e reivindicar estão garantidos, tanto quanto o direito de pensar e a liberdade de agir.

            Nessa grande massa reclamante o anseio de exigir direitos garantidos e legais e a barulhenta e violenta minoria que não se preocupa com o direito dos outros nem com o respeito ao bem comum, seja ele público ou particular. Picham, depredam, ateiam fogo. Na verdade não são cidadãos reivindicando direitos, são delinqüentes dando azo aos seus interesses e instintos destrutivos.

            Desta forma, em certas situações ficamos em saber, com muita clareza se as ações são legítimas ou não.

            Sob o aspecto espiritual, pela ótica da Doutrina Espírita, lembramo-nos do Mestre Jesus.

            Afirmou ele: " Ame o próximo com a si mesmo " e " Não faça ao próximo o que não gostaria que se lhe fizesse ".

            Por essas orientações concluímos que ao pensarmos ou agirmos, no exercício de nossa liberdade e em busca de nossos direitos deveremos refletir se o que pensamos em fazer ou nos comportar relativamente ao outro, vai prejudicá-lo ou não. Se o que vamos fazer, gostaríamos que o outro fizesse conosco, ou não.

            Com esse balizamento dificilmente agiremos em detrimento do nosso semelhante e teremos clareza de entendimento em como usar a nossa liberdade buscando próprio bem e o bem comum.

            Também a Doutrina Espírita nos esclarece:

            " Porque, no mundo, tão amiúde, a influências dos maus sobrepuja a dos bons?

            - Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem preponderarão.", afirma a Questão nº 932 de O Livro dos Espíritos.

            Constatamos que os maus no governo: legislativo e executivo enganam, mentem, corrompem, exploram, enriquecem ilicitamente.

            Por outro lado os maus, infiltrados em um movimento legítimo de repulsa aos maus atos de governantes se infiltram para a prática de atos de vandalismo.

            Nesta hora, os bons precisam sobrepujar os maus, tanto de um lado quanto do outro.

            Que os bons saibam usar o direito da liberdade com responsabilidade e determinação pelo bem de si mesmo e por amor ao próximo, tendo em vista o bem de todos na sociedade.

Precisamos desenvolver a capacidade de pensar, pois é através dela que poderemos conhecer-nos e o mundo em que vivemos e agirmos com eficiência e de maneira pacífica.

Temos, porém, a considerar que uma sociedade para manter o equilíbrio, a harmonia e o bem-estar precisa estabelecer normas, leis e regulamentos asseguradores do direito coletivo, para não serem prejudicados pelos interesses pessoais egoísticos.

Esse entendimento de liberdade deve levar-nos à ação para implantar o bem em nós mesmos e na sociedade em que vivemos a fim que o mal gradativamente desapareça. Para isso devemos atuar conscientemente, com amor, determinação e responsabilidade.

                    Aylton Paiva

fonte:  
http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/liberdade-com-responsabilidade/#ixzz2Xj7aVbBK

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Seja a Diferença; Faça a Diferença...


totalgifs.com flores gif gif 31.gif

SEJA A DIFERENÇA; FAÇA A DIFERENÇA...

Paulo trabalhava em uma empresa há dois anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações. Nunca chegava atrasado. Por isso mesmo já estava há dois anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamação.

Certo dia, ele foi até o diretor para fazer uma reclamação:

- Sr. Gustavo, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há somente seis meses já será promovido ?!?...

Gustavo, fingindo não ouvi-lo disse:

- Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Estou querendo oferecer frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje. Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.

Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.

- E aí Paulo? - Perguntou Gustavo.
- Verifiquei como o senhor pediu e eles têm abacaxi sim...

- Quanto custa?
- Ah, isso eu não perguntei...

- Eles têm abacaxi suficiente para atender a todo nosso pessoal? - Quis saber Gustavo.
- Também não perguntei isso...

- Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?
- Não sei...

- Muito bem Paulo. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco. O diretor pegou o telefone e mandou chamar o novato Fernando. Deu a ele a mesma orientação que dera ao Paulo. Em dez minutos, Fernando voltou.

- E então ??? - indagou Gustavo.
- Eles têm abacaxi sim, seu Gustavo. E é o suficiente para todo nosso pessoal e, se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi custa R$1,50 cada; a banana e o mamão custam R$1,00 o quilo; o melão custa R$1,20 cada e a laranja custa R$20,00 o cento, já descascada.
Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%. Deixei reservado. Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido. - Explicou Fernando.

Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o.
Voltou-se para Paulo, que permanecia sentado e perguntou-lhe:

- Paulo, o que foi que você estava me dizendo?
- Nada, patrão. Esqueça. Com licença...

E Paulo deixou a sala...

"Se não nos esforçarmos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância.
Todas as vezes que fazemos o uso correto e amplo da informação, criamos a oportunidade de imprimir
a nossa marca pessoal.
Você pode e deve se destacar,
até nas coisas mais simples, como Fernando."

Autor desconhecido

fonte: http://www.velhosamigos.com.br


 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

quinta-feira, 27 de junho de 2013

De Quem é a Culpa??????????????????//

De quem é a culpa?

Ismael de Almeida
"Quando os justos governam, o povo se alegra; mas, quando o ímpio domina o povo sofre"
PROVÉRBIOS 29.2

"Cada povo tem o governo que merece."
Esta é uma verdade insofismável, de profunda sabedoria espiritual. Quem elege os governantes?
A nação está corrompida, os privilégios escancarados, os incompetentes ocupam os cargos de importância, as necessidades b...
ásicas do povo não são atentidas, porque falta gestão pública, falta improbidade moral, não há respeito à cidadania, a mentira tornou-se norma de conduta.
O dinheiro arrecadado em impostos, não chega para suprir as necessidades de educação, saude e segurança, porque vai para o ralo da corrupção.
O povo reclama, a mídia mostra o desgoverno, roubo simples e escancarado, desmandos sem conta, filas para as necessidades médicas, filas para o atendimento condígno, que deveria ser norma e nunca exceção. DE QUEM É A CULPA?
Falta sensibilidade do cidadão para sentir a má administração, perceber o interesse excuso dos governantes, o interesse vil dos mandatários de plantão. DE QUEM É A CULPA?
O dever religioso é tão importante quanto o dever cívico, não se pode excluir um nem outro.
A cidadania, não é menos vital que o amor ao próximo, o mau governante, tem culpado sim, o cidadão indiferente, o fanático religioso, que faz tudo girar em volta de sua grei, cedendo valor exagerado ao líder da sua seita, e ignorando sua responsabilidade cidadã, na inconciência e desprezo do zelo pelo bem estar do seu irmão, conpactuando com o interesse menor dos falsos pregoeiros de curral.
A culpa não é tanta dos falsos líderes, mas muito mais é do eleitor indiferente, pela pouca vigilância, do rebanho que faz ouvidos surdos, aos desmandos sejam quais forem, do religioso hipócrita e interesseiro, que tem as burras abarrotadas pela negligência e invigilância do povo, ou do político que negocia a compra do voto, na displicência da ausencia de civismo, do eleitor que vende o voto...
As leis brandas incentivam a corrupção, o crime, o roubo, e os desmandos!
DE QUEM É A CULPA?
Do abutre, que tu deste poder? Certamente nem tanto!...
A CULPA É DO CIDADÃO NEGLIGÊNTE, que não cumpre seu dever de vigilância, que permite, a proliferação do mal, que alimenta com sua indiferença, a propagação das SOMBRAS.
Nem seria preciso empunhar a ESPADA DE FOGO, para combater o MAL, bastaria apenas não alimentá-lo!
Não dê poder ao mal, e ele MORRE de inanição, não eleja malfeitores e a nação se enobrece!

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

O povo não aceita mais impunidade!


 
 
O povo não aceita mais impunidade!

Ismael de Almeida

O trabalhador da luz, o homem de bem de coração casto, não pode ser seduzido pela hipocrisia dos HOMENS DE FACE ESCURA, eles mentem, eles são peritos em LAVAGEM CEREBRAL, seduzem os incautos com promessas mirabolantes, que nunca são cumpridas.
...
O MAGO NEGRO é um homem sem alma, extremamente egocêntrico a serviço do MAL.
Nós já constamos sua malignidade na figura excêntrica de HITLER, que matou sete milhões de judeus e incendiou o mundo. STALIN outro sanguinário, sedutor, exterminou milhões de desafetos.
Há diferencia entre NAZISMO e COMUNISMO? Grupos de DIREITA ou ESQUERDA? --- Nenhuma, exceto que ambos são assassinos; seduzem o povo, para a obtenção de PODER, e depois distribuem as benesses somente entre sua GREI. Na Alemanha os nazistas tinham mansões suntuosas, e todo benefício que o PODER outorga. Na UNIÃO SOVIÉTICA comunista, os privilégios só eram dados aos MEMBROS DO PARTIDO!
O que é um grupo de direita ou um grupo de esquerda?
Na Alemanha eles mostraram sua fúria assassina. Nós observamos na América Latina, os ESQUERDISTAS, nos movimentos TERRORISTAS ceifando vidas, e bem visíveis na criminosa atividade do trafico de drogas.
Há terroristas na esquerda brasileira? --- Bem, a resposta o povo conhece!
O terrorista não ama a pátria, ele serve o seu grupo, quando no poder, aglomera os membros em cargos de ALTO ESCALÃO, com MEGA SALÁRIOS, pagos pelo contribuinte!
Qual a diferença entre COMUNISTA e ESQUERDISTA?
Nenhuma! É a mesma espécie! Mentem e corrompem!
Você acredita que um guerrilheiro que mata o semelhante tem amor no coração?
É verdade que as Democracias também têm suas mazelas, tem seus homens ímpios, mas, nela a LEI é igual para todos!
Não há impunidade e corrupção generalizada, porque os corruptos vão para a cadeia!
E a Lei rígida é para todos, seja para o presidente do país, ou para o gari que recolhe o lixo!
 
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Os R$ 0,20 - Muito bom!

 
Queridos amigos e amigas
 
Em primeiro lugar observem a imagem, muito realista!!!!
 
O ministro Gilberto Carvalho, após reunião de governo, deu entrevista dizendo que não entende as razões das manifestações dos protestos.
 O Jô Soares mais tarde se encarregou de explicar centavo por centavo as razões do surto da Galera. Será que agora perceberão, depois de vários dias de manifestações?
JÔ Explica....
Pra quem não entendeu ainda: os vinte centavos, um por um:

00,01 - a corrupção

00,02 - a impunidade

00,03 - a violência urbana

00,04 - a ameaça da volta da inflação

00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca

00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado

00,07 - o alto salário dos políticos

00,08 - a falta de uma oposição ao governo

00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes

00,10 - as nossas escolas e a falta de educação

00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno

00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público

00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções

00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder

00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa

00,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres

00,17 - partidos que parecem quadrilhas

00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas

00,19 - a mídia tendenciosa e vendida

00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

terça-feira, 25 de junho de 2013

O Brasil precisa mudar!...

 
O Brasil precisa mudar!...
 
Ismael de Almeida

Mas a mudança só ocorrerá mudando esses políticos que aí estão, de modo geral -- salvo raras exceções, MUDAREM -- porque eles não trabalham para a nação, e sim para si mesmos! 

 O que se fez de útil e verdadeiro, nestes últimos dez anos? A resposta o povo brasileiro sabe!

 O Governo afirma que no Brasil faltam médicos, e é preciso importá-los de CUBA,...
 (Que vergonha!)
 
Faltam engenheiros para o petróleo do PRÉ-SAL, FERROVIAS; faltam técnicos para nossas indústrias; faltam profissionais de INFORMÁTICA; GESTORES QUALIFICADOS; a EDUCAÇÃO no Brasil é sucateada, o ensino básico é péssimo, faltam professores gabaritados em todos os setores educacionais!
 
O GOVERNO no Brasil é formado por uma GREI de interesseiros, ganhando salários astronômicos, enquanto o ganho dos trabalhadores do país é minguado!

 Veja o salário do professor?! É algo vergonhoso!

 Na Democracia do Norte praticamente não se utiliza de ÔNIBUS porque o trabalhador por mais modesto que seja sua função tem seu carro próprio! 
Por quê? Porque o carro é barato. O combustível é barato. O imposto é praticamente inexistente. O proprietário do veículo é considerado um cidadão que precisa locomover-se, e uma vez ao ano, recebe um boleto pelo correio para atualizar a licença do veículo, cuja importância é muito pequena! O Que é de admirar é a qualidade das estradas e ruas, impecáveis na qualidade, e suficientes para a toda a frota sem congestionamentos!
Nossos governantes, assíduos turistas da Europa e de outros países civilizados, deveriam copiar o "modo de vida" destes cidadãos!

 O curral eleitoreiro, onde se compra votos, por preço de banana, envergonha o Brasil!...
Meu Deus! Quando é que o povo terá uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, para alijar esses usurpadores do poder?

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia